Olá,
Você decidiu se tornar um revendedor de hospedagem e começar o seu próprio negócio online, contratou a Revenda da Hospeda Meu Site, e agora não sabe como operar o WHM que é o seu painel de Revenda ?
Então este post é para você.
Entre em sua Revenda, o endereço, login e senha você recebeu por e-mail.
A primeira tela que vai ver após se logar, é esta:
Para criar um plano para os seus clientes, a primeira coisa que deve ser feita, é criar um Pacote (Você pode criar diversos pacotes), na qual vai ter todos os limites estabelecidos para os seus clientes:
Vamos criar um pacote chamado teste_100M, com limite de espaço em disco de 100M, tráfego ilimitado, 4 contas de FTP, 10 contas de e-mail, 4 banco de dados, 4 subdomínios, 2 domínios estacionados e 2 domínios adicionais:
Após criar pelo menos um pacotes, vamos criar uma conta para um cliente, usando este pacote:
Preencha o domínio do cliente, o nome do usuário já se preenche automaticamente, defina uma senha, coloque o e-mail do cliente, selecione o pacote que foi criado anteriormente e clique em criar:
Pronto, a conta Cpanel do seu cliente foi criada com sucesso, pode passar os dados que aparecem na tela para ele poder acessar a sua nova conta.
Para administrar as contas dos seus clientes, clique em Listar contas:
Caso queira alterar a senha de acesso do seu cliente, preencha uma nova senha em “Alterar senha”.
Caso queira acessar o Cpanel do seu cliente diretamente, sem necessidade de senha, clique na logo do cPanel:
Pronto, você está dentro do painel de controle do seu cliente, agora basta apontar os DNS do domínio do seu cliente para a sua revenda, e a o processo está concluído.
E é isso pessoal, um grande abraço e até o próximo post.