Como criar contas de clientes em sua Revenda de Hospedagem

Olá,

Você decidiu se tornar um revendedor de hospedagem e começar o seu próprio negócio online, contratou a Revenda da Hospeda Meu Site, e agora não sabe como operar o WHM que é o seu painel de Revenda ?

Então este post é para você.

Entre em sua Revenda, o endereço, login e senha você recebeu por e-mail.

A primeira tela que vai ver após se logar, é esta:

1

Para criar um plano para os seus clientes, a primeira coisa que deve ser feita, é criar um Pacote (Você pode criar diversos pacotes), na qual vai ter todos os limites estabelecidos para os seus clientes:

2

Vamos criar um pacote chamado teste_100M, com limite de espaço em disco de 100M, tráfego ilimitado, 4 contas de FTP, 10 contas de e-mail, 4 banco de dados, 4 subdomínios, 2 domínios estacionados e 2 domínios adicionais:

3 4

Após criar pelo menos um pacotes, vamos criar uma conta para um cliente, usando este pacote:

5

Preencha o domínio do cliente, o nome do usuário já se preenche automaticamente, defina uma senha, coloque o e-mail do cliente, selecione o pacote que foi criado anteriormente e clique em criar:

6

7 8

Pronto, a conta Cpanel do seu cliente foi criada com sucesso, pode passar os dados que aparecem na tela para ele poder acessar a sua nova conta.

Para administrar as contas dos seus clientes, clique em Listar contas:

9

Caso queira alterar a senha de acesso do seu cliente, preencha uma nova senha em “Alterar senha”.

Caso queira acessar o Cpanel do seu cliente diretamente, sem necessidade de senha, clique na logo do cPanel:

10

Pronto, você está dentro do painel de controle do seu cliente, agora basta apontar os DNS do domínio do seu cliente para a sua revenda, e a o processo está concluído.

11

E é isso pessoal, um grande abraço e até o próximo post.

Hospeda Meu Site - https://hospedameusite.com.br - Todos os direitos reservados